; CIVISMO
Troca da bandeira lotada
A tradicional cerimônia de troca da bandeira, que é realizada todo primeiro domingo do mês, atraiu ontem centenas de pessoas à Praça dos Três Poderes. Além da solenidade militar, organizada pela Marinha, o evento ofereceu atrações gratuitas, principalmente para as crianças, como uma quadra de tênis montada em frente ao STF. A Secretaria de Turismo quer aproveitar a cerimônia para fomentar o turismo cívico. ;Vamos trazer os brasileiros e estrangeiros para conhecerem as nossas atrações e pontos turísticos de uma forma diferente de tudo que foi feito até hoje. Cada cerimônia ofertará um cardápio diferente de lazer;, frisou Vanessa Mendonça, secretária da pasta. Entre as atrações deste domingo estavam a apresentação da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais, e do grupo brasiliense Patubatê.
; GRIPE
Vacina para todos
A partir de hoje, qualquer pessoa poderá se vacinar contra a gripe nos postos de saúde da rede pública. Até sexta-feira, somente pacientes enquadrados no público-alvo estavam autorizados a receber a imunização. A primeira etapa da campanha focou na população mais vulnerável à doença, como crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, idosos, professores, profissionais da saúde e servidores da segurança pública. Ao todo, 607,9 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 77% do público-alvo. Agora, as doses restantes serão destinadas a toda a população.
; Detran
Alteração na Hélio Prates
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará interdições no trânsito da Avenida Hélio Prates, no trecho entre a Fundação Bradesco e a UPA de Ceilândia, a partir de hoje. O motivo da interdição são as obras de restauração do asfalto daquela via, obras que serão executadas pelas equipes da Novacap. Os serviços devem ser iniciados a partir das 8h e se estenderão durante todo o dia. O trânsito no sentido P Norte/Sol Nascente será desviado para a via paralela à Avenida Hélio Prates, asfaltada provisoriamente para receber o tráfego durante o período de obras. As demais etapas e os desvios serão realizados de acordo com o andamento dos serviços, que tem previsão de durar cerca de 60 dias.