Revolta marca o velório da menina de 7 anos espancada pelos tios em Planaltina (GO). Mais de 50 pessoas, entre familiares e amigos, se reúnem no Cemitério de Planaltina, no Distrito Federal. Por volta das 12h, os pais da criança chegaram à cerimônia, acompanhados pela polícia. Ambos estão presos por tráfico de drogas desde fevereiro.
Desde então, a vítima e os irmãos, de 1, 3 e 9 anos, moravam com a tia, de 17, e o namorado dela, de 19. Na quarta-feira (29/5), o casal espancou as crianças por elas terem pedido comida. A adolescente está internada e o homem, preso. A casa deles foi queimada por moradores da região nessa sexta-feira (31/5), revoltados com a brutalidade do crime. As outras vítimas foram encaminharas ao hospital.
Os pais das crianças chegaram escoltados por agentes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Subsecretaria do Sistema Penitenciário Do Distrito Federal (Sesipe). Após a chegada, os policiais, fortemente armados, pediram para que todos se retirassem da capela. Eles permaneceram no lugar por menos de 15 minutos e foram levados pelos policiais.
O sepultamento da garota está marcado para as 15h. Emocionados, os presentes no velório disseram que não conversariam com a reportagem do Correio. "Ela merece tudo de ruim. Não tem como perdoar. Quero vê-la sofrer", disse uma das pessoas, que não quis se identificar.