O tenente do Corpo de Bombeiros Fábio Bohle explicou que, devido à proporção das chamas, é comum que haja fumaça, resultado do processo de rescaldo iniciado após o fim do incêndio. ;O ponto de resfriamento do transformador que pegou fogo é lento, porque dentro dele tem óleo, madeira e papelão, produtos inflamáveis;, detalhou o militar.
Junto a um engenheiro da CEB, os bombeiros iniciaram um procedimento para acelerar o resfriamento do equipamento com água e espuma. A área precisou ser isolada para a atuação das equipes. Às 12h, a operação já havia finalizado. O laudo que apontará a causa do incêndio ficará pronto em 30 dias. O Corpo de Bombeiros e a equipe técnica da companhia investigam o caso.
Incêndio
A subestação 3 da CEB, localizada na área central de Brasília, pegou fogo na manhã de quarta-feira (29/5). O prédio fica na 701/901 Norte, próximo à 5; Delegacia de Polícia (Asa Norte). As 17.007 unidades consumidoras atendidas pela estrutura ficaram sem energia por quatro horas.
O diretor-presidente da companhia explicou que o óleo que resfria um dos três transformadores da subestação esquentou muito, causando a combustão e dando início ao fogo. A atuação do Corpo de Bombeiros de combate ao fogo durou uma hora e 10 minutos.