Os carros apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) serão leiloados na segunda (27/5) e terça-feira (28/5) da próxima semana. Ao todo, serão 1.205 veículos. Deles, 1.037 são sucatas e 168 estão em bom estado de conservação e podem voltar a circular. Na frota, há motos e até carros importados. Os lances poderão ser feitos a partir de R$ 300.
Este é o segundo leilão realizado pelo Detran-DF neste ano. No primeiro leilão, 1,2 mil veículos foram ofertados e vendidos. O valor mínimo pago chegou a R$ 1,6 mil. O dinheiro arrecadado com os leilões são usados nas ações de engenharia e de educação de trânsito.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas. As sucatas somente poderão ser vendidas para empresas do ramo do comércio de peças usadas. É necessária a comprovação do ramo de atividade de comércio de peças usadas ao realizar o credenciamento perante o leiloeiro.
Os interessados poderão analisar de perto os bens até esta sexta-feira (24/5), das 8h30 às 17h30, em diversos endereços do Detran, mas não é permitido o manuseio, experimentação e retirada dos veículos. Eles também estão disponíveis no site do Detran.
O leilão acontece no Centro Comunitário do Núcleo Bandeirante, na Praça Central, 3; Avenida Contorno, Área Especial 4, a partir das 9h.