De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), os militares patrulhavam próximo ao Setor de Hotéis de Planaltina quando receberam a informação de que um homem conduzia um GM Corsa de forma imprudente, sentido Rodoviária da cidade. Ele dirigia o veículo na contramão.
Na abordagem, os policiais solicitaram a CNH do rapaz e os documentos do carro. Ele disse que não tinha, pois o carro seria do patrão dele. Além disso, o automóvel não tinha o licenciamento. Os militares, então, o informaram que ele seria notificado por duas infrações. Quando disseram que o veículo seria apreendido pela falta do licenciamento, os policiais foram surpreendidos.
Segundo a Divicom, ele perguntou ;se eu molhar a sua mão, você libera o carro para eu ir dirigindo?;. O policial questionou o que seria ;molhar a mão; e ele respondeu que daria R$ 100 para ser liberado. O militar não aceitou e conduziu o suspeito para a 16; Delegacia de Polícia, onde foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa. O carro foi removido para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran-DF).