Está preso temporariamente um dos suspeitos de roubar ao menos duas lojas de artigos esportivos na Asa Sul. O jovem tem 18 anos e é apontado pela polícia como o comparsa de Paulo Henrique Ramos Barbosa, vulgo ;Paulo Capeta;, 27, que está foragido. Os suspeitos teriam cometido assaltos e furtos entre dezembro de 2018 e março deste ano. Ambos são moradores de Santo Antônio do Descoberto (GO).
[VIDEO1]
Investigadores da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagraram a Operação Arcanjo na manhã desta terça-feira (14/5). Foram cumpridos um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão no município goiano, distante 47,4 km de Brasília. Agentes foram até a casa do jovem e em outras três residências, de outros possíveis envolvidos nos crimes. O trio tem entre 16 e 20 anos.
"Em março recebemos a informação que o preso e o comparsa Paulo Capeta estavam envolvidos no assalto da loja Grandes Torcidas, na 308 Sul. Começamos a apurar os fatos e chegamos até os suspeitos. Neste roubo foram cinco participantes e, além do detido, os demais alvos de busca e apreensão hoje podem estar envolvidos", delimita o delegado-adjunto João de Ataliba.
Na residência dos jovens, policiais encontraram peças de roupas e outros acessórios levados dos estabelecimentos. Apenas um dos homens estava presente quando aconteceu a busca. Aos agentes, ele negou participação no crime e alegou ter adquirido o produto de Paulo Capeta e o comparsa dele.
"Esses jovens estavam ostentando as mercadorias nas redes sociais, tirando fotos com as blusas de times. Quando a investigação estourou, o material foi deletado pelos suspeitos, mas já tínhamos tudo salvo. Caso seja comprado que eles participaram do roubo e dos furtos, também responderão pelo crime. No caso do adolescente, será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente para as medidas cabíveis", acrescenta.
[VIDEO2]
O jovem preso temporariamente e Paulo Capeta também teriam cometido os furtos em outras lojas esportivas na Asa Sul. Em imagens de câmeras de segurança, os suspeitos aparecem arrombando o estabelecimento e levando os produtos.
;Paulo Capeta;
Paulo Capeta está foragido desde março, quando teria realizado o último crime, entre o dia 20 e 21 de abril, na loja do Corinthians. Conforme informações da 1; DP, o homem agia na Asa Sul desde 2011 e tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
De acordo com a investigação, Paulo Henrique tem 27 indiciamentos por crimes como furto (simples, qualificado e tentado), além de associação criminosa. Em abril, ele estava cumprindo pena em regime domiciliar.
Denúncias anônimas ; PCDF:
Telefone: 197
WhatsApp: (61) 98626-1197
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
Denúncia On-line: www.pcdf.df.gov.br/servicos/197