Cidades

Homem preso por roubo foge de ala psiquiátrica em presídio no DF

Ele teria aproveitado banho de sol para escapar. Fuga só foi notada durante contagem de detentos

Isa Stacciarini
postado em 08/05/2019 21:18
Olhos atrás de grades
Um homem de 27 anos fugiu da Ala de Tratamento Psiquiátrico (ATP), localizada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia, na tarde desta quarta-feira (8/5). Ele está no sistema carcerário desde fevereiro de 2016, preso pelo crime de roubo. Na ficha criminal, consta que ele é um interno de alta periculosidade.
Segundo funcionários, ele teria se aproveitado de um momento de descuido durante o banho de sol, quando o efetivo estava pequeno. Forças de segurança pública estão mobilizadas para encontrar o interno em razão de ser considerado bastante agressivo.
Em nota oficial, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), afirmou que a fuga foi notada após a contagem de internos e que a pasta instaurou procedimento interno para apurar o caso.
;A Sesipe esclarece ainda que o Núcleo de Inteligência (NI) e a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), com apoio da Polícia Militar (PMDF), estão realizando diligências para recapturar o preso;, diz o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação