Jornal Correio Braziliense

Cidades

Contrato de obras do viaduto que caiu no Eixão tem aumento de 17,39%

Ministério Público fez vistoria no local após questionar cronograma físico e financeiro da obra

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, visitou, nesta segunda-feira (6/5), as obras de recuperação estrutural e reconstrução do viaduto da DF-002 sobre a Galeria dos Estados, que desabou em fevereiro de 2018. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), o contrato deve sofrer um aditivo que representa acréscimo de 17,39%.

Em abril, a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) recebeu o 2; Relatório de Execução, apontando as etapas pendentes até maio, quando se encerraria o contrato e a obra deveria estar concluída. O DER-DF também informou sobre o aditivo, que deve aumentar em 17,39% o valor do contrato, inicialmente orçado em R$ 10,9 milhões. A nova previsão é de que o custo total chegue a R$ 12,7 milhões.

A justificativa é a inclusão da pavimentação asfáltica, não prevista inicialmente, a reconstrução das muretas de proteção, a criação de revestimento lateral em concreto armado no lugar do reboco degradado existente, entre outros serviços. ;O Ministério Público tem o papel de acompanhar e exigir que a obra ocorra de forma adequada e que os recursos públicos sejam corretamente investidos;, reforça o procurador.

O prazo para a liberação do tráfego está previsto para 30 de maio.
Com informações do MPDFT