Após uma denúncia, duas casas onde funcionavam ilegalmente jogos de azar foram fechadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na noite deste sábado (4/5). A primeira busca foi realizada no Pólo de Modas, no Guará 2. A partir das informações colhidas no local, as equipes suspeitaram de outro esquema, que posteriormente foi confirmado, na Quadra 2 do Cruzeiro Velho.
Ao todo, 19 máquinas de caça-níqueis foram apreendidas, sendo 10 vindas do Guará e nove do Cruzeiro. De acordo com a PMDF, as informações de que uma casa de jogos de azar funcionava no Pólo de Modas veio do filho de uma das clientes. "Uma senhora estava perdendo muito dinheiro e o filho dela desconfiou e começou a seguir a mãe para ver o que estava acontecendo. Ao descobrir, ele procurou a corporação e fez a denúncia", relata o major Michello Bueno. Após constatar o fato, as equipes conduziram sete pessoas para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), sendo seis testemunhas e o gerente do local.
Em seguida, os militares colheram informações que os levaram para outra casa, desta vez no Cruzeiro. De lá, levaram para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central) duas testemunhas e dois funcionários. Em ambos os esquemas, a maioria dos clientes eram idosos e, segundo informações colhidas pelas equipes, os responsáveis chegavam a buscar os clientes em casa para levar até os locais de jogos.
"Pela semelhança entre as máquinas, os indícios são de que se trata de uma mesma quadrilha", diz Michello Bueno. A Polícia Civil irá investigar a suspeita e está responsável por autuar e conduzir os casos à Justiça.