Uma mulher de 41 anos deu à luz dentro de um carro, após a gasolina do veículo que a levava ao hospital acabar, no quilômetro 15 da DF-250, área rural de Planaltina. Depois do incidente, o Corpo de Bombeiros se deslocou até o local, mas a recém-nascida não pôde esperar pela solução do problema e nasceu antes mesmo de da equipe chegar. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (2/4). Mãe e bebê passam bem.
Conforme informações dos bombeiros, Maria da Cruz Cosme da Silva, seguia para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), quando o automóvel parou na estrada. O condutor acionou os bombeiros, para que pudesse ser feito o atendimento urgente da mulher, uma vez que ela estava em trabalho de parto.
A equipe de militares chegou às 11h11, no Núcleo Rural Rio Preto, entretanto, a pequena já havia nascido. Os bombeiros procederam de acordo com o protocolo legal, cortando o cordão umbilical, limpando o nariz da recém-nascida e a aquecendo.
Após esses procedimentos, a viatura fez o trajeto até o HRP, onde mãe e filha chegaram com saúde. Por nota, a Secretaria de Saúde informou que "quanto ao estado geral da mãe e da criança, ambos passam bem, mas ainda não há previsão de alta."