Mais uma mulher foi assassinada no Distrito Federal. Desta vez, a vítima é Luana Luiza Bueno, uma adolescente de 17 anos. Ela foi morta a facadas na noite de terça-feira (30/4), em Sobradinho. O suspeito do crime é um jovem, também de 17 anos, que não teve o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
A Polícia Militar chegou a divulgar que tratava-se de feminicídio e que o autor seria o ex-namorado da vítima. As informações, no entanto, divergem da linha investigativa da Polícia Civil.
"Passamos a madrugada em diligência e, ao que tudo indica, o autor e a vítima não eram ex-companheiros, apenas se conheciam há bastante tempo por morarem perto um do outro. Por isso, conduzimos o caso como homicídio", explica o delegado-chefe da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), Laércio de Carvalho.
Os policiais da 35; DP levaram o adolescente suspeito para a Delegacia da Criança e do Adolescente I (Asa Norte). Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, o jovem infrator confirmou a autoria do ato infracional análogo ao homocídio e apontou o local onde teria jogado a faca. Uma equipe esteve no local e apreendeu a arma branca. O motivo do crime seria uma "discussão acirrada" entre os dois.
O crime aconteceu em uma praça pública da cidade, na AR 19. Após o desentendimento, o jovem começou a esfaquear a vítima e, depois, fugiu. Câmeras de segurança de um comércio próximo flagraram o momento em que o autor tenta virar a esquina da rua, esbarra com uma amiga da adolescente e tenta agredi-la. O garoto corre e é perseguido por outras pessoas, mas consegue fugir. A vítima chegou a ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, contudo, não resistiu aos ferimentos.
O adolescente infrator foi encontrado pelos policiais dentro de casa e foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) e está à disposição da Vara da Infância e Juventude. O corpo da jovem foi levado para o Instituto de Medicina Local (IML).
Violência contra a mulher
No domingo de Páscoa (21/4), o Setor Leste do Gama registrou um feminicídio no DF. Por volta das 23h40, ao tentar defender a irmã de um ataque, Eliane Maria Sousa, 49 anos, acabou morta a facadas. O acusado é o cunhado dela, o açougueiro Josué Pereira da Silva Filho, 47.