Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação Tiradentes no DF: 55 prisões e 14 carros recuperados

Balanço também inclui três armas apreendidas. Ação mobilizou 90 mil PMs e bombeiros de vários estados e do DF durante 24h. O intuito foi intensificar ações de segurança até quarta-feira, em todo país

Após 24 horas de ação, policiais militares do Distrito Federal que participavam da Operação Tiradentes efetuaram 55 prisões em flagrantes, recuperaram 14 veículos e apreenderam três armas de fogo. Ao todo, 5.230 pessoas foram abordadas. A operação visou reforçar ações de segurança em todo o país. No DF, mais de 1, 2 mil militares participaram.

Em sua terceira edição, a ação ocorreu das 7h desta quarta às 7h de quinta-feira (25/4) com mais de 30 mil viaturas, 533 embarcações e 74 aeronaves, de acordo com informações do Centro de Comunicação Social da PMDF. O efetivo de policiais e bombeiros foi de 105.616.

Em nível nacional, 358.839 pessoas foram abordadas, 2.220 presas em flagrante, 316 mandados de prisão cumpridos, 268 criminosos recuperados. Além disso, militares de todo o país recuperam 536 veículos e apreenderam 567 armas e 5.380 munições. Os dados são do Conselho Nacional de Comandantes Gerais ; CBM/PM.
O Correio notificou, nesta quarta-feira, o lançamento da operação, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios. O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão; do ministro da Justiça, Sérgio Moro; do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo; do presidente do Conselho Nacional de Comandantes PM e CBM, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; da comandante-geral da PMDF, coronel Sheyla; e do comandante-geral do CBMDF, coronel Carlos Emilson.