Um jovem de 18 anos, suspeito de ter furtado um carro, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar no Gama. Ele foi perseguido pelos militares por volta das 23h de segunda-feira (22/4), na via DVO, enquanto dirigia um carro furtado. Segundo a PM, ele e um outro indivíduo começaram a disparar de dentro do veículo contra os policiais da viatura, que reagiram. O jovem levou dois tiros no tórax e outro suspeito fugiu a pé.
A PM acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o socorro. Ele chegou a ser atendido e encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica na mesma noite.
Segundo os militares, "o referido ainda portava um revólver calibre 38, com numeração suprimida e cinco munições, sendo duas intactas e três deflagradas". Ainda segundo a PM, o jovem tinha diversas passagens, inclusive por homicídio. O caso foi registrado na 20; Delegacia de Polícia (Gama). A partir desta terça-feira (23/4), a 33; DP (Santa Maria) começará a investigar a ocorrência e procurar pelo segundo suspeito.