Segundo balanço do Corpo de Bombeiros, houve registro de vários pontos de inundação, quedas de árvores, interrupção no sistema de fornecimento de energia elétrica e obstrução de vias públicas.
Militares do Corpo de Bombeiros realizam a retirada de uma árvore que caiu na W3 Norte. A vegetação interditou os dois sentidos da via. A Companhia de Energia de Brasília (CEB) informou que por causa de várias ocorrências envolvendo quedas de árvores, parte da fiação ficou comprometida, o que interrompeu o fornecimento de energia elétrica.
Segundo a CEB, mais de 5 mil pessoas foram afetadas e a expectativa é de que o serviço seja restabelecido até o fim da noite deste domingo.
A administradora de Brasília, Ilka Teodoro, acompanha os trabalhos de recuperação dos danos causados pela chuva ainda na noite deste domingo na região da Asa Norte. Ela disse que as ações já começaram para minimizar os transtorno. ;Vários setores do governo, secretaria de Cidades, Obras, estão todos empenhados para a solução dos problemas em decorrência da chuva. Como a Asa Norte foi o local mais afetado, os esforços estão concentrados nesta região;, esclarece.