O objetivo, de acordo com a delegada-chefe, Márcia Margarete Rodrigues Pessanha, é estabelecer um vínculo de confiabilidade com a população do entorno. ;A integração entre a comunidade e a polícia ajuda na diminuição dos crimes violentos;, disse.
As atividades, priorizaram as mulheres da comunidade, que são vítimas de violência. ;Estamos com um alto índice de mulheres que sofrem com a violência na região. A tentativa é ampará-las da melhor forma possível, com atividades que recuperem a autoestima dessas mulheres;, explica a delegada Márcia Pessanha.
O evento contou com o serviço de atendimento à saúde da mulher, palestras a respeito dos males causados pelo consumo de entorpecentes, noções defesa pessoal, além de brincadeiras para a criançada.
A ideia, de acordo com a delegada Márcia Pessanha é que as atividades ocorram ao longo de todo o ano. ;Este tipo de trabalho deve ser permanente junto a comunidade. Somente assim, conseguiremos diminuir a criminalidade na região e aproximar a população da polícia;, reforçou.