No depoimento, Mandetta afirmou que a União reforçará os hospitais companhias em algumas regiões do país e que o reforço no município goiano foi uma solicitação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. ;Já definimos a planta do hospital campanha modular. O primeiro no Entorno será em Águas Lindas, porque é um entorno populoso, com dificuldades no atendimento;, disse o ministro.
Mandetta ressaltou ainda que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já recebeu a planta com todos os itens solicitados pelo Ministério da Saúde. ;Com ele (hospital), a gente vai saber quanto custa, como será planta, o padrão. O hospital campanha não não obedece às regras milimétrica da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária). Vai ser um bom laboratório;, afirma.
Em suas redes sociais, o governador de Goiás agradeceu o ministro. ;Mais uma vez Goiás sai na frente. Hoje (ontem), ao conversar com o ministro, conseguimos para Águas Lindas, no Entorno do DF, hospital campanha com 10 mil m; para atuar na frente de combate ao coronavírus. A região do Entorno abriga mais de 1,2 milhão de goianos. Muito obrigado!”, diz o texto.