Bruna Lima
postado em 01/04/2019 14:40
Três funcionários que trabalhavam na montagem de uma tenda foram arremessados da estrutura após a mesma ceder e virar com uma rajada de vento. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (1;/4), na área externa do Ginásio Nilson Nelson. Uma das vítimas foi levada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os funcionários estavam em cima da tenda no momento do acidente. "Eles faziam as amarrações quando a rajada de vento desestabilizou a tenda e ela virou, derrubando os trabalhadores", detalha o tenente Romão.
O funcionário com o quadro mais grave, Mauro Soares Santos, 30 anos, estava com suspeita de traumatismo craniano e um corte na cabeça. Joílson dos Santos Araújo, 41, teve possível fratura nas costelas e na clavícula e Antônio Santos Silva Filho, 41, na perna direita. Todos foram encaminhados ao Hospital de Base. Para atender a ocorrência, foram empregadas nove viaturas e 21 militares.
Os homens são empregados da TB Estruturas, empresa de São Paulo contratada para a montagem das tendas no ginásio. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, todas as medidas para prestar auxílio às vítimas estão sendo adotadas. "Um representante acompanha os funcionários no hospital e as famílias já foram avisadas. Como temos uma política rigorosa de uso de equipamentos de segurança, todos usavam capacete e cinto de segurança no momento do acidente e, por isso, nenhum corre risco de vida", garantiu.
Ainda segundo a assessoria, os técnicos da empresa vão avaliar as causas do acidente e todas as informações necessárias serão fornecidas à Polícia Civil, que fez a perícia no local. Os trabalhos de montagem já foram retomados.