Jornal Correio Braziliense

Cidades

Sargento da PM suspeito de integrar quadrilha que roubava cargas é preso

De acordo com as investigações, o militar da reserva seria o dono da arma encontrada durante as diligências. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva



Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi desarticulada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta sexta-feira (29/3). A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriu cinco mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de integrarem a organização. Dentre eles está um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que está na reserva.

De acordo com as investigações, ao menos três roubos de cargas foram cometidos pela mesma associação. Os suspeitos agiam sempre da mesma maneira: dois integrantes armados rendiam os motoristas de caminhões e os abandonavam no setor de chácaras de Brazlândia. Depois, dirigiam o veículo para um terreno, onde a carga era dividida. Os outros alvos da operação são acusados de prestar apoio logístico e emprestar as armas usadas durante os crimes.

Os mandado de prisão preventiva foram expedidos depois que os investigadores conseguiram descobrir o esconderijo e encontraram um dos veículos e parte da carga que foram roubados. Um revólver, pertencente ao sargento da PM, também foi apreendido no local.

Os suspeitos vão responder por roubo com os agravantes pelo uso de arma de fogo e restrição de liberdade, além de associação criminosa. O militar da reserva investigado também responderá no âmbito administrativo, ficando aos cuidados da corregedoria da Polícia Militar do DF. A corporação afirmou que " o policial foi recolhido ao presídio militar e as providências judiciais e disciplinares serão adotadas."