O caso aconteceu na noite do último sábado (23/3), quando os meninos saíram acompanhados pelo pai para irem a uma pizzaria. De acordo com informações da mãe das crianças à polícia, o ex-marido teria ligado para ela, por volta da meia-noite de sábado, pedindo autorização para levar os filhos até uma chácara do pai dele, em Cristalina (GO), onde passariam a noite. Ela autorizou e pediu que ele entregasse os filhos no domingo (24/3), às 16h. O combinado não foi cumprido. Por WhatsApp, ele justificou dizendo que o carro tinha quebrado, mas que estava chegando.
Na segunda-feira (25) pela manhã, sem mais informações, a mulher foi até a casa dele, porém, encontrou o imóvel vazio. Quando ligou para o ex-sogro, ele disse que o filho não passou pela chácara e não sabia sobre o paradeiro dele. Os ex-cunhados da mulher também disseram não saber onde o homem está.
Sem notícias, a mãe das crianças registrou ocorrência na polícia e informou que, desde então, procura pelos filhos. O homem está separado dela há 9 meses e, segundo a ex-mulher, nunca teria dado sinais de que sumiria com as crianças.
Segundo está registrado na ocorrência, um vizinho relatou que, na segunda-feira (25/3), o homem teria se mudado. Naquele mesmo dia, ele supostamente passou em uma padaria com as crianças acompanhados de um rapaz, que ficou aguardando no carro. Um amigo do acusado disse à polícia que guardou alguns móveis na casa dele a pedido do homem, após ele contar que estava indo para a casa do pai, localizada em Valparaíso (GO).
A delegacia de polícia da Cidade Ocidental investiga o caso. Até a última atualização desta matéria, os investigadores não tinham informações sobre o paradeiro das crianças.