A temperatura máxima deve chegar a 27;C e a mínima em 18;. Apesar das chuvas, nevoeiro, névoa e da sensação térmica de frio que marcaram o início da manhã, o sol deve aparecer ao longo do dia, mas não será predominante. ;O sol deverá surgir entre nuvens no período da tarde, o que eleva um pouco a temperatura, mas logo de voltar a chover;, alerta Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet.
O sol entre nuvens traz a sensação de tempo abafado que os brasilienses têm presenciado nos últimos dias. ;A nuvem funciona como um tampão. O sol aparece, aquece, mas como está rodeado de nuvens, o tempo fica abafado. Acontece uma espécie de efeito estufa natural;, explica Mamedes.
Esse efeito não dura por muitas horas, no fim do dia e noite a chuva volta a aparecer. ;Do meio da tarde para frente pode chover a qualquer momento;, disse Mamedes. A umidade relativa do ar deve ficar entre 60% e 100%.
Chuvas
Até a última terça-feira (26/3) choveu 90% da média esperada, representando um acúmulo de 210 mm. ;Com as chuvas de hoje, deve ter ultrapassado a média;, comentou Mamedes Luiz Melo.