Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem de 22 anos leva facada no peito após discussão por causa de mulher

Três são suspeitos do crime, sendo que um está preso em flagrante. O crime aconteceu em um bar da QNE 26, em Taguatinga. Vítima está em estado grave no HRT

Um jovem de 22 anos está em estado grave ao sofrer uma tentativa de homicídio, na madrugada de domingo (24/3). Ele está internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), após levar uma facada no peito. Segundo a mãe da vítima, o homem teve um dos pulmões perfurado. Três suspeitos foram identificados como autores do crime, sendo que um deles acabou preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (25).


Conforme apuração da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), uma testemunha do caso contou aos agentes que a vítima bebia em um bar na QNE 26, quando se envolveu em uma discussão. Os investigadores descobriram que a briga com o trio ocorreu por causa de uma mulher, que flertava com o jovem na madrugada de domingo.

O bate-boca se intensificou entre a vítima e um dos homens, identificado como ;Goiano;, ao lado de fora do estabelecimento. Os colegas do acusado se juntaram e praticaram o crime. Depois, eles fugiram do local. O jovem foi atendido pelos bombeiros e levado ao HRT, onde permanece sob observação médica.

Durante investigação nas redondezas do bar, policiais identificaram uma câmera de segurança que captou os momentos da tentativa de assassinato. Mas o depoimento desta testemunha auxiliou na identificação dos três envolvidos. A vítima reconheceu os homens por foto, no hospital. Contudo, como está com dreno no pulmão, não conseguiu dar detalhes aos investigadores.

;Goiano; não foi encontrado em casa ou no lava-jato onde trabalha, na QNE 30. Ele está sumido. O segundo amigo, ;Leo;, seria o autor da facada, segundo a vítima.
O suspeito é considerado foragido por um outro homicídio tentado, cometido em setembro de 2018, em Brazlândia. ;Natan; está detido na 17; DP, acusado de participar do crime. Ele será encaminhado ao cárcere da Polícia Civil.