A bebê foi encontrada por populares que passavam por um área verde na QR 2, da Candangolândia, no domingo (17/3). Ela estava em um canteiro de flores. Contudo, por receio, não quiseram pegar a criança e acionaram, o Corpo de Bombeiros. A equipe a encontrou envolvida em uma manta, com uma fralda. Ela ainda tinha restos do parto, como cordão umbilical, que tinha um pequeno sangramento.
No momento do socorro a bebê apresentou dificuldade respiratória e tremores. Ela recebeu os primeiro cuidados dos bombeiros e logo foi encaminhada para o Hmib. Segundo análise da médica que atendeu a criança, ela teria nascido em menos de 24 horas do momento que foi encontrada.O nome Maria Flor foi dado pelos militares que salvaram a vida dela.
O abandono da bebê foi registrado na 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) e os agentes tratavam o caso como abandono ou exposição de recém-nascido.
Abandonada pela mãe
A mãe da criança, 37 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz na segunda-feira (18/3). A Polícia Civil chegou até a suspeita após um dia de investigação. "Fiquei desesperada. Estou desempregada e tive medo de não conseguir manter meus filhos. Eu a deixei lá com a intenção que alguém cuidasse dela", desabafou a mulher à polícia.