O marido da vítima, Oséias Soares, 44, relatou à polícia que, além do casal, um primo dela estava no carro no momento da violência. Por volta da meia-noite, um homem teria jogado o objeto depois de Oséias, o motorista, desviar de um grupo de pessoas sentadas ao longo do meio-fio.
Ainda em depoimento, Oséias contou que um homem de camisa vermelha e branca se levantou ;com um paralelepípedo nas mãos e, sem falar nada;, o arremessou em direção ao veículo, que estava com o vidro do passageiro aberto;. A peça pesa em torno de 3kg, segundo os investigadores.
O marido notou a peça de concreto em suas pernas após o arremesso e a jogou fora. Só após se afastar do local, percebeu que a mulher estava desmaiada e ferida. Ele seguiu para a casa do irmão da vítima, onde pediu socorro. Em seguida, foram, em outro carro, para o hospital. A equipe médica, que acionou a polícia, informou que a mulher chegou com um ferimento no lado direito da cabeça e morreu minutos depois.
;Para esclarecer exatamente o que aconteceu, vamos ouvir pessoas que possam ter testemunhado o momento da confusão. Qualquer pessoa que tenha alguma informação precisa comparecer à delegacia;, ressaltou o delegado Ricardo Bispo, chefe-adjunto da 19; Delegacia de Polícia (P Norte). Os investigadores buscam imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o crime.
Quando encontrado pelos agentes, o acusado será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena varia de 12 a 30 anos de cadeia.
Pedrada em ônibus
No domingo, um caso semelhante ao de Cleide assustou passageiros de um ônibus que saiu do Gama e estava em Taguatinga. Policiais militares prenderam um homem que arremessou uma pedra na janela do coletivo. Uma mulher foi atingida e encaminhada ao hospital.
O agressor jogou o objeto quando o coletivo estava em uma parada de ônibus da QS 3, no Pistão Sul, antes da Feibox. A Polícia Militar não soube informar o que motivou a ação do acusado. A pedra atingiu a janela do ônibus que fica antes da primeira porta de saída, após a roleta. O objeto quase atingiu uma mulher grávida, que também fazia a viagem no ônibus.
O suspeito foi preso e encaminhado para a 21; DP (Pistão Sul), onde foi registrado o flagrante pelo crime de dano qualificado.