Inicialmente, agentes da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) ficaram responsáveis pelas investigações. Após coletar depoimentos de testemunhas, os policiais chegaram a identidade do garoto. Como se trata de um crime envolvendo um menor de idade, ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA ; Taguatinga), que estará à frente do caso.
A Polícia Civil não divulgou informações sobre a vítima, mas esclareceu que o adolescente foi morto a facadas. Agentes encontraram a arma utilizada no crime. O objeto passará por perícia no Instituto de Criminalística (IC-PCDF), assim como as roupas usadas pelo adolescente infrator.
O jovem foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após as ações na DCA II, agentes encaminharam o suspeito para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi realizado o exame de corpo delito. Em seguida, o adolescente foi deixado no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), vinculado à Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal.