Armados e usando um carro roubado e com placa adulterada, dois homens acabaram presos pela Polícia Militar na Quadra QMSW 5, do Sudoeste. De acordo com a corporação, eles levavam um revólver calibre 38 e, no momento da abordagem, estavam dentro do veículo. A arma tinha seis munições. Em consulta ao sistema, descobriu-se que o Toyota Corolla havia sido roubado no início deste mês. Os dois foram levados para a delegacia.
O caso do Sudoeste foi apenas um, de um total de oito armas apreendidas em apenas 4 horas. Por volta das 22h30, policiais militares prenderam um homem de 35 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha e foi localizado após denúncia sobre a venda de drogas no local. Um revólver calibre 32, com seis munições, foi localizado dentro de uma Kombi.
Em Ceilândia, os policiais apreenderam duas armas com dois jovens de 19 e 24 anos, na QNN 19 conjunto A. No Condomínio Del Lago, no Itapoã, um homem de 42 anos foi detido com um revólver .38. No Setor Habitacional Sol Nascente, um jovem de 20 foi detido com uma espingarda.
Também teve apreensão de armas no Residencial Santos Dumont, em Santa Maria. A polícia recebeu a denúncia de que um homem estaria ameaçando os moradores. Ele fugiu pelo telhado, abandonando a arma. E por volta de 1h30 deste sábado, (16/3), três homens, todos maiores de idade, portando um revólver calibre 38 com cinco munições, cinco litros de lança perfume e 200g de cocaína também acabaram presos.