Mais de um ano depois de tentar assassinar a ex-companheira, com quem teve dois filhos, em uma festa de aniversário no Recanto das Emas, Joel Vicente da Silva foi condenado a sete anos e três meses de prisão em regime inicial semiaberto, sem poder recorrer em liberdade. A decisão foi dada ontem (12/3), pela Promotoria de Justiça Tribunal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas.
O caso aconteceu na noite de 13 de janeiro de 2018, quando o homem foi a uma festa em que a ex se encontrava. Ele a chamou para uma conversa e foi quando a derrubou no chão e começou a esfaqueá-la. Por ter sido socorrida a tempo, a vítima sobreviveu. O motivo do ataque seria ciúmes, uma vez que o agressor não aceitava que a mulher estivesse em um novo relacionamento. Ele já teria feito ameaças de morte antes disso.
Para a condenação por tentativa de homicídio duplamente qualificado, os jurados aceitaram as duas qualificadoras apresentadas na denúncia: motivo torpe e ação ocorrida no contexto de violência doméstica.