O espancamento de um homem em uma via pública do Paranoá Parque está sendo investigado pela 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). A Polícia Civil vai analisar um vídeo que mostra o rapaz deitado no chão e recebendo chutes e pisões na cabeça. Pelo menos sete pessoas participam do linchamento.
Na gravação, de 25 segundos, os agressores desferem golpes simultaneamente. A vítima chega a ser espancada por cinco pessoas ao mesmo tempo e recebe mais de 15 pontapés. A brutalidade só termina quando um pedestre pede calma ao grupo e tenta proteger o homem.
[SAIBAMAIS]O vídeo chegou até os investigadores após repercutir nas redes sociais. De acordo com relatos de um internauta, a pessoa agredida era conhecida por praticar diversos roubos na região. Momentos antes do linchamento, segundo o comentário de outra pessoa, ele teria assaltado uma criança e usado uma faca para ameaçar uma mulher.
A Polícia Civil, no entanto, não confirma as versões. Antes de indicar qualquer hipótese, os agentes querem entender o que motivou o espancamento.
O caso aconteceu entre a noite de sábado (9/3) e a madrugada de domingo (10/3). Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia comparecido à delegacia para prestar boletim de ocorrência. Não se sabe qual é o estado de saúde da vítima.