A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre os envolvidos. A vítima caminhava da escola para casa com um amigo quando os dois foram abordados pelo autor dos disparos. A vítima teria reconhecido o suspeito, que estava em uma bicicleta, e correu por cerca de 100 metros para tentar fugir.
Depois de perseguir e alcançar a vítima, o autor atirou duas vezes. O primeiro tiro atingiu o adolescente de 15 anos no peito e o suspeito fugiu. Os policiais encontraram-no cerca de 5 horas depois, em casa. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) I.
O delegado-adjunto da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), Fabio Michelan, afirma que o jovem deve participar de uma audiência na Vara da Infância e da Juventude. Michelan acrescenta que a delegacia ainda não recebeu detalhes a respeito das circunstâncias do assassinato. "Toda a parte de entrevista das testemunhas e interrogatório do suspeito ficará a cargo da DCA I. Eles terão todas as informações sobre a arma e motivação da ação", afirmou.