A aposentada Sandra Maria de Magalhães, 62 anos, passava pelo terminal de ônibus enquanto os agentes do DER-DF entregavam um panfleto com um marca página parabenizando as mulheres pelas estatísticas. "Achei a iniciativa muito bacana e importante. Quem sabe com atitudes assim a gente passa a ser mais respeitada no volante?", pondera a moradora do Guara 2.
A agente do DER Silvani era uma das representantes do órgão na ação. Ela aponta que a inciativa é uma homenagem a quem tem mais cuidado e atenção nas vias públicas da capital. "Os machistas ainda dizem que ;mulher no votante é perigo constante;, mas os dados mostram o contrário. É hora de romper padrões e respeitar as figuras femininas", afirma.
A fisioterapeuta Herliane Duarte, 44, fez questão de parar para pegar o panfleto e receber os parabéns dos agentes. "É um projeto bonito e relevante", comenta. Ela acredita que o caminho para igualdade de gênero ainda é longo. "Somos tão menosprezadas todos os dias, em todas as instâncias sociais. Não podemos ser valorizadas só no dia 8 de março. Tem que ser assim sempre", completa a moradora da Granja do Torto.