Cerca de 70 mil pessoas foram às ruas em eventos por todo o Distrito Federal, segundo balanço divulgado na tarde desta terça-feira (5/3). A Polícia Civil registrou, ainda, 33 casos de furtos e sete de roubos a pedestre, além de uma ocorrência de embriaguez ao volante e duas de danos a bem público. Até a meia-noite desta terça-feira (5/3), os bombeiros atenderam 32 pessoas em coma alcoólico, embriaguez, ferimento por instrumento perfurocortante e arma branca.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) realizou 51 abordagens a condutores, 16 por estacionamento irregular, nove por direção sob efeito de álcool e uma por falta de habilitação. Cinco veículos foram removidos e 17 outros tipos de autuações foram registrados pelo órgão. No Metrô, oito trens foram alvos de vandalismo.
Esquema especial
Até as 18h de segunda-feira (4/3), 2 mil foliões se concentraram no Setor Comercial Sul, 15 mil no Setor Bancário Norte e 20 mil na região do Estádio Nacional Mané Garrincha. A área da Torre de TV concentra postos especiais da Polícia Civil, além de estrutura de apoio da Polícia Militar. A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) e a 5; DP (Área Central) estão com reforço nos efetivos.
Nos dois primeiros dias de carnaval, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) emitiu 306 pulseiras para identificação infantil. A pasta criou um número de WhatsApp do SOS Criança DF para auxiliar pais e responsáveis a encontrar crianças perdidas. As informações devem ser repassadas para o número (61) 992-127-776.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)