Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 01/03/2019 10:18
Na manhã desta sexta-feira (1;/3), um traficante de droga ;gourmet; foi preso por agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Houve o cumprimento mandados de busca e apreensão contra dois jovens, que são suspeitos de comercializar entorpecentes por meio de aplicativo.
Policiais realizaram as buscas no Jardim Botânico e no Jardim Mangueiral. No último endereço, agentes apreenderam porções de maconha e haxixe, além de um simulacro de arma de fogo e uma munição de fuzil. O homem de 20 anos acabou preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
Esta foi mais uma ação da Operação Theya, deflagrada pela 1; DP. As investigações começaram há cerca de um ano, após a apreensão de um celular. Com o aparelho na perícia, policiais conseguiram identificar traficantes do Distrito Federal.
Na terça-feira (26/2), três pessoas também foram presas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na Asa Sul e no Núcleo Bandeirante. Uma das suspeitas de integrar o esquema de tráfico não foi encontrada durante mandado de busca e apreensão.
308 Sul
Na noite de quinta-feira (28/2), uma mulher de 25 anos acabou presa em flagrante, nas imediações da 308 Sul. Agentes da 1; DP realizaram imagens da acusada vendendo crack para usuários. Em uma das movimentações, ela e o cliente foram detidos e levados para prestar esclarecimentos.
O usuário falou à polícia que tinha comprado o entorpecente para consumo pessoal. Como a quantidade era pequena, ele assinou o termo de compromisso de comparecimento à Justiça. A suspeita permaneceu presa, por conta da configuração do crime. Ela será autuada por tráfico de drogas e, se condenada, pode pegar até 15 anos de prisão.