Cidades

Traficante que vendia droga 'gourmet' por aplicativo é preso

O acusado tem 20 anos e é apontado pela polícia como vendedor de drogas 'gourmet'. Esta é a quarta prisão na semana pela Operação Theya

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 01/03/2019 10:18
Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços, no Jardim Botânico e Mangueiral
Na manhã desta sexta-feira (1;/3), um traficante de droga ;gourmet; foi preso por agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Houve o cumprimento mandados de busca e apreensão contra dois jovens, que são suspeitos de comercializar entorpecentes por meio de aplicativo.
Policiais realizaram as buscas no Jardim Botânico e no Jardim Mangueiral. No último endereço, agentes apreenderam porções de maconha e haxixe, além de um simulacro de arma de fogo e uma munição de fuzil. O homem de 20 anos acabou preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
Esta foi mais uma ação da Operação Theya, deflagrada pela 1; DP. As investigações começaram há cerca de um ano, após a apreensão de um celular. Com o aparelho na perícia, policiais conseguiram identificar traficantes do Distrito Federal.
Na terça-feira (26/2), três pessoas também foram presas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na Asa Sul e no Núcleo Bandeirante. Uma das suspeitas de integrar o esquema de tráfico não foi encontrada durante mandado de busca e apreensão.

308 Sul

Na noite de quinta-feira (28/2), uma mulher de 25 anos acabou presa em flagrante, nas imediações da 308 Sul. Agentes da 1; DP realizaram imagens da acusada vendendo crack para usuários. Em uma das movimentações, ela e o cliente foram detidos e levados para prestar esclarecimentos.
O usuário falou à polícia que tinha comprado o entorpecente para consumo pessoal. Como a quantidade era pequena, ele assinou o termo de compromisso de comparecimento à Justiça. A suspeita permaneceu presa, por conta da configuração do crime. Ela será autuada por tráfico de drogas e, se condenada, pode pegar até 15 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação