Cidades

Turismo: Brasília deve se tornar stopover de voos da Europa

A ideia do convênio em negociação pelo GDF é permitir que os passageiros que saírem de Lisboa com conexão na capital possam ficar na cidade de dois a cinco dias, sem custo adicional à passagem

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 28/02/2019 10:58
A aposta do Executivo é de que o convênio gere novo fluxo de turistas europeus na cidade
O Governo do Distrito Federal (GDF) tenta um acordo com a TAP Air Portugal para fazer Brasília um stopover de voos vindos da Europa com destino a outras cidades brasileiras. Se der certo, os passageiros que saírem de Lisboa com conexão na capital poderão ficar na cidade por um período de dois a cinco dias, sem custo adicional na passagem. A TAP já oferece essa opção para aqueles que vão visitar cidades europeias e fazem conexão em Lisboa.

A aposta do Executivo é de que o convênio gere novo fluxo de turistas europeus na cidade. A ideia também é firmar parceria entre a TAP e uma companhia aérea nacional. A partir disso, as empresas darão prosseguimento aos voos domésticos até o destino final do passageiro.

De acordo com nota divulgada na Agência Brasília, em 15 de março, o governador Ibaneis Rocha (MDB) vai a Portugal assinar o convênio com a empresa aérea durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, maior evento do ramo da Europa, que ocorre de 13 a 17 de março.

Turismo candango

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, destacou que Brasília tem condições de promover experiências além das praias brasileiras. De acordo com ela, Brasília oferece turismo de aventura, ecológico, religioso, arquitetônicos, entre outros.

Para o governo, a parceria com a empresa portuguesa não impulsionará apenas o setor de hotéis e o comércio de Brasília, mas também vai impactar positivamente as cidades ao redor do DF.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação