Jornal Correio Braziliense

Cidades

Incêndio em panificadora da Asa Norte mobiliza bombeiros

As chamas destruíram equipamentos no subsolo do prédio, mas ninguém se feriu

Um incêndio na Asa Norte, na noite dessa segunda-feira (25/2), assustou moradores da CLN 103. O fogo se iniciou no subsolo da padaria Pepita Pães e Conveniência, se alastrando por todo o subsolo. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h, e 25 militares separados em sete viaturas foram ao local para realizar o combate às chamas. A corporação afirma que bastaram 15 minutos para que o fogo fosse controlado, ficando apenas um armário, uma fritadeira e um forno destruídos pelo incêndio.

Durante o combate, militares também realizaram a retirada dos moradores dos apartamentos que ficam em cima da panificadora. Entretanto, as chamas não atingiram o andar térreo do estabelecimento, tampouco afetou o primeiro andar da edificação.

A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada e emitirá laudo após 30 dias.

Mais um caso

Horas depois, os bombeiros foram chamados para combater mais um incêndio. A segunda ocorrência aconteceu na madrugada desta terça-feira (26/2), às 2h, no Lago Norte.
Dois cômodos de uma residência pegaram fogo no Núcleo Rural Jerivá, mas o combate agiu rápido e socorreu o morador, de 59 anos. Ele não ficou ferido nem foi afetado pela fumaça, e não houve necessidade de transporte ao hospital.

Perícias do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também foram ao local para descobrir as causas do incêndio.