A Polícia Civil prendeu 103 foragidos da Justiça em cinco dias, no Distrito Federal. As ações fizeram parte de uma operação da Divisão de Captura e Polícia Interestadual (DCPI), que intensificou as investigações para deter acusados de roubos, latrocínios e estupros.
;Essa operação tem por objetivo estabelecer uma repressão cada vez mais qualificada, tanto na parte da investigação quanto no cumprimento de mandados. Então nós conseguimos contabilizar 103 presos de segunda-feira para esta sexta. Se somarmos com os números de janeiro, são 186 detidos nestes dois meses;, detalhou Henry Galdino, delegado adjunto da DCPI.
Entre os mandados cumpridos, o caso que mais chamou atenção dos policiais foi de um acusado de estupro com pena de mais de 30 anos de prisão determinada pela Justiça. Outro preso destacado pelos agentes foi um morador do Piauí: "A Polícia Judiciária de lá pediu um apoio nosso e nós conseguimos prender esse indivíduo aqui", contou Henry.
[VIDEO1]
Ação inteligente
Além da expressividade dos números de mandados cumpridos na operação, a corporação destacou ainda que as ações foram realizadas de forma estratégica para evitar conflitos. ;Foi uma operação tranquila. Nós temos uma diretriz de crescente repressão ao crime de forma qualificada, então fizemos tudo sem disparo ou violência.;
A operação teve fim nesta sexta-feira (22/2), mas a Polícia Civil adiantou que vai preparar novas ações ao longo do ano, buscando resultados tão eficazes quanto os últimos alcançados.