Jornal Correio Braziliense

Cidades

Poste cai no Guará e causa falta de energia em 7 mil unidades consumidoras

Acidente causou a queda do poste de sustentação e cabos de energia se partiram. CEB tenta restabelecer fornecimento de energia há 8 horas, mas ainda sem sucesso

A queda de um poste em via entre o Guará 2 e Núcleo Bandeirante, na manhã desta quarta-feira (20/2), deixou mais de 7 mil casas e estabelecimentos sem iluminação. Até a última atualização desta reportagem, 5,7 mil unidades consumidoras seguiam sem energia na região.

Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), as áreas afetadas foram as Colônias Agrícolas IAPI, o Bernardo Sayão, o Polo de Modas e as Quadras Externas 38 a 54. Além dos locais no Guará 2, as quadras 1 e 2 do Setor de Mansões do Park Way, o Setor de Indústria Bernardo Sayão, a Estação Ferroviária e as residências da Rede Ferroviária Federal estão sem energia.

Com a queda do poste, cabos de energia foram partidos. Essa é a causa da CEB tentar consertar a situação por mais de oito horas. "Nossas equipes de emergência estão atuando para a substituição do poste e recuperação dos cabos partidos", destacou a CEB, em nota.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado à tarde devido à queda do poste, mas não atuou no caso, porque não tinha vítima. A Polícia Militar do DF ficou no local controlando o trânsito até a chegada da CEB.