Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pelo envolvimento no espancamento de dois irmãos, em Santa Maria. Um homem de 21 anos está foragido. O caso aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, na Quadra 318. André Fernandes, 40, morreu e Anderson Fernandes, 39, ficou em coma por cerca de duas semanas. Ele acordou, mas continua internado em estado grave no Hospital de Base e não consegue falar, de acordo com informações da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria).
Segundo informações da delegacia responsável pelo caso, na noite que antecedeu o crime, as vítimas tinham ido a uma distribuidora comprar bebidas. Eles ficaram na casa da namorada de Anderson. Por volta das 4h, quando acabou o álcool, os irmãos voltaram ao estabelecimento, mas ele estava fechado.
"Eles decidiram voltar para casa, mas tinham que passar por um beco que faz a ligação entre as ruas. Ali, viram três pessoas consumindo droga. Os irmãos passaram e acenaram com a cabeça. Um dos envolvidos começou a questionar o que as vítimas queriam. Nisso, todos se envolveram em uma briga física", esclarece o delegado Gabriel Oliveira.
De acordo com o delegado, os envolvidos foram identificados por meio de denúncias e uma testemunha foi crucial para solucionar o caso. "Essa pessoa soube nos mostrar onde o pedaço de madeira estava. Quando vimos a arma, não houve dúvidas. A estaca estava suja de sangue e com parte do couro cabeludo das vítimas", afirma.
O objeto foi encaminhado à perícia da Polícia Civil, que analisará o material genético tanto das vítimas, como dos supostos autores. O delegado delimita que não resta dúvidas quanto à autoria. "Esperamos a recuperação de Anderson, para que ele possa dar a sua versão dos fatos."
Mateus mora em Santa Maria, mas não foi encontrado desde o crime. Ele é considerado foragido. A Polícia Civil pede para que quem tenha informações sobre o paradeiro do suspeito faça uma denúncia anônima pelo 197.