Um estelionatário foi preso em flagrante, em Santa Maria, com dois carros clonados. A investigação iniciou a partir de uma solicitação da Polícia Civil de Minas Gerais para a localização de um veículo clonado. Policiais da Divisão de Repressão à Adulteração e ao Desmanche de Veículos do Distrito Federal verificaram que a verdadeira proprietária de um dos carros residia em Belo Horizonte (MG) e estava recebendo diversas multas geradas no DF.
O veículo GM/Agile foi encontrado com um comprador que havia sido enganado pelo suspeito. No momento da abordagem ao estelionatário, ele estava com outro carro, um VW/Gol, com chassis adulterados. A Polícia Civil do DF descobriu ainda que os dois automóveis foram roubados no DF. As vítimas já foram identificadas e tiveram os bens restituidos.
Diante dos fatos, a PCDF alerta para o perigo da compra de carros sem verificar a regularidade junto aos órgãos de trânsito. Em caso de clones, o comprador acaba perdendo o veículo, ficando com prejuízo e ainda corre o risco de responsabilização penal.