Em uma escala de 1 a 5 (de "muito ruim" a "muito bom", respectivamente), o terminal tirou a nota 4,43 no quarto trimestre de 2018. O resultado garantiu a segunda posição no ranking de melhores aeroportos do Brasil, ficando atrás apenas do aeroporto Galeão (RJ). Os terminais paulistas Guarulhos (4,35) e Congonhas (4,34), responsáveis pela maior circulação de passageiros no país, tiraram notas inferiores ao Aeroporto Internacional de Brasília.
O terminal brasiliense recebeu notas acima de 4 em 29 dos 38 quesitos avaliados na Pesquisa de Satisfação do Passageiro. Os pontos mais bem avaliados foram cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in (4,78) e tempo de fila na emigração (4,75).
O Aeroporto de Brasília ficou mal posicionado nos indicadores que indicam custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes (2,96), dos produtos comerciais (3,16) e do estacionamento (3,22). Em relação à integridade da bagagem, o terminal do DF recebeu a pior nota do Brasil: 4,32.
Melhores terminais
Além da divulgação dos resultados do último quadrimestre, O Ministério da Infraestrutura entregou o prêmio Aeroportos Brasil nesta quarta-feira (13/2), na Agência Nacional da Aviação Civil. Os terminais de Manaus (AM), Viracopos (SP) e Brasília foram eleitos, pelos entrevistados, os melhores aeroportos do país.
O prêmio é entregue anualmente a partir da consolidação dos dados colhidos nos quatro trimestres do ano. A entrevista é feita pela Praxian - Business & Marketing e tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5%. Em 2018,81 mil pessoas responderam ao questionário e elegeram os melhores aeroportos do Brasil.