De acordo com a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Beliváqua,o objetivo é acelerar o atendimento dos pacientes da Região de Saúde Leste, que é referência para os moradores do Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico. Recebem também pacientes da Região de Saúde Norte, que são de Sobradinho e Planaltina.
O tempo médio de espera para os pacientes varia entre 10 a 20 dias para quem recebe a classificação ;vermelho; e 30 a 60 dias, para os classificados com ;amarelo;. Antes do contêiner, o tempo de espera poderia chegar a 2 anos com fila de aproximadamente 4 mil pessoas.
Os atendimentos são feitos por médicos do HUB, e englobam exames básicos de oftalmologia, fundo de olho, tonometria, que permite o verificar as estruturas do olho e a pressão arterial, bem como a identificação de catarata e glaucoma.
Atendimento
A consulta no contêiner pode ser feita após o paciente receber encaminhamento dado pela Unidade Básica de Saúde (UBS). A Secretaria de Saúde indica que os usuários façam uma avaliação anual para prevenção de doenças e diagnóstico precoce.
Saiba mais
O hospital também possui um consultório de oftalmologia que oferta 500 vagas por mês, totalizando mil vagas oferecidas na região, mensalmente. O local possui os equipamentos necessários, os quais contam, atualmente, com contrato de manutenção regular. O serviço é prestado por duas oftalmologistas.
Com informações da Secretaria de Saúde