Um homem foi detido, na noite de terça-feira (29/1), acusado de explorar sexualmente uma adolescente de 14 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o abusador estava com a menor dentro de um carro, na BR-020, quando foi abordado. Ele e a vítima não têm grau de parentesco e, de acordo com informações da corporação, a mãe da menina teria marcado o encontro entre os dois.
A abordagem de agentes da PRF ocorreu no posto da PRF que fica na altura de Planaltina. Suspeito e vítima desceram do veículo e foram questionados pelos policiais sobre o que faziam ali. O homem disse que era primo da adolescente, contudo, não souber dizer o nome da mãe da garota ou qualquer informação sobre a menina.
A jovem alegou que o homem era tio dela, mas também foi confrontada pelos policiais quando questionada onde o homem morava. Os dois informaram aos policiais que o destino final da viagem era o município baiano de São Félix do Coribe, na Bahia.
De acordo com a PRF, o homem e a adolescente teriam mostrado, voluntariamente, conversas em um aplicativo de mensagem no celular do acusado. O motorista tinha o contato da suposta mãe da vítima, gravado como "BAR". Na foto, a imagem de uma mulher em pose insunuante. No aparelho da menina, o número era o mesmo. A mulher enviava inúmeros xingamentos para a adolescente.
Ambos foram encaminhados para a delegacia de polícia, para apurar a suspeita de exploração sexual da adolescente e a situação de vulnerabilidade e risco social. A mulher indicada como a mãe dela foi contatada pelo celular, mas não atendeu as ligações.