Um homem que curtia o pré-carnaval de Brasília no Setor Comercial Sul teve o celular furtado, às 23h de sábado (26/1), mas acessou as informações do localizador de GPS do aparelho e foi até a Polícia Militar para encontrar o suspeito. O produto do crime estava em Ceilândia.
Quando os militares souberam a localização exata, foram com a vítima até o endereço e identificaram um veículo suspeito com três pessoas. Com elas, a polícia encontrou cinco celulares, sendo que um deles era o celular do homem furtado na festa.
Todos os três negaram o crime, e o acusado alegou que havia comprado o aparelho no Setor Comercial por R$ 250 de um usuário de drogas. Mas a vítima o reconheceu como autor do furto e ele foi levado para a 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul).
A polícia suspeita ainda que os outros telefones encontrados também tinham sido furtados no bloco, mas não conseguiu confirmar a hipótese, pois só foi realizado um boletim de ocorrência relativo ao crime, da vítima que foi até Ceilândia.
"A gente desconfia que os detidos tenham furtado diversos celulares, além desses, mas não teve como imputar a todos o crime, já que as pessoas não tinham registrado a ocorrência", detalhou o porta-voz da PM, major Michello Bueno.