postado em 26/01/2019 11:36
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal está entre os órgãos que se prontificou para o auxílio com arrecadação de doações para Brumadinho (MG). Na manhã deste sábado (26/1), eles suspenderam a coleta de água potável após informação do gabinete de gereciamento de crise em Brumadinho. "As primeiras informações sobre a tragédia mostravam que havia o risco de falta de abastecimento de água da região, o que felizmente não ocorreu", divulgou a corporação.
Apesar disso, outros itens básicos podem auxiliar os moradores de Brumadinho, e o Corpo de Bombeiros do DF fez contato com o órgão de Minas Gerais se colocando à disposição para o que for necessário. A Polícia Militar da capital também se mobilizou para ajudar. Cada batalhão da PMDF passou a ser um posto de coleta de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e roupas.
Empresas privadas também se mobilizaram, transformando lojas em pontos de doação. Em Águas Claras, pelo menos dois locais estão recebendo alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal: o Empório Buongustaio, na Quadra 205, e o Bolos do Flávio, na Avenida das Araucárias 1395.