O cantor sertanejo Paraná, da dupla Chico Rey e Paraná, foi levado a Polícia Federal após desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek com uma luneta de visão noturna para filmagem de animais. Ele chegou de um voo dos Estados Unidos e foi parado ao chegar na alfândega.
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso e vai certificar com o Exército se o equipamento é permitido e se Paraná possuía permissão para estar com o instrumento. Os advogados do cantor, Breno Sarkis e Diego De Rossi, explicaram que ele não ficou preso, porque ;não havia necessidade de tal iniciativa;.
Paraná divulgou um vídeo em que se explica. Ele disse que trouxe mercadorias dos Estados Unidos, entre elas a câmera. Segundo o cantor, o equipamento é permitido. ;A informação chega distorcida. Eu me retratei, não houve flagrante nenhum e estou aqui tranquilo apenas me desculpando com vocês. É uma câmera de esporte para filmar animais silvestres;, explicou.
[VIDEO1]
Ele ainda negou que tenha sido preso. ;Eu uso (a câmera) para filmar animais silvestres aqui da minha chácara. A notícia é falsa de que fui preso por mercadoria ilícita;, alegou.
Em nota, os defensores esclareceram que a conduta de Paraná ;foi de boa-fé; e disseram que ;ele se coloca à disposição das autoridades competentes para eventuais esclarecimentos, confiando na justa e eficiente resolução do caso.;