Maíra começou a perceber os sintomas em Lolita quando ela passou a rejeitar alimentos. A cachorrinha também parou de reagir. Não abanava mais o rabo nem queria passear. ;Como ela era sempre muito saudável e nunca teve nenhum tipo de problema, imaginei que pudesse ser alguma complicação, mas só consegui levá-la ao hospital na terça-feira, porque também estou gestante;, explicou a restauradora de obras de arte.
Na terça-feira (22/1) Lolita fez exames de sangue e a equipe médica veterinária constatou a massa de 8cm no baço. A intenção é levá-la para cirurgia com o objetivo de retirar o cisto. Só assim os veterinários vão saber se é benigno ou maligno. ;Somado a tudo isso, ela está com infecção e anemia. Só por meio dessa doação é possível realizar a cirurgia;, disse Maíra.
Desde a tarde desta quinta, a dona de Lolita recebeu três ligações, mas apenas de donos de outros cães que tiveram curiosidade em saber como seria o processo. ;Só com a doação ela terá chances de existir. Não quero que ela sofra;, lamentou Maíra.
Se surgir um doador, a cirurgia será realizada às 7h30 de sexta-feira (25/1), no Hospital Veterinário Público do Distrito Federal, em Taguatinga. ;Ela sempre foi uma cadelinha dócil. Sei que em toda cirurgia existe situação de risco, mas só quero que ela pare de sofrer;, espera a dona.