Um homem que dirigia bêbado, na tarde dessa segunda-feira (21/1), entrou na contramão da via e atropelou um adolescente de 12 anos enquanto ele andava de bicicleta, na QN 31 do Riacho Fundo 2. A vítima teve lesões na cabeça e no tórax e foi encaminhada consciente e estável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Taguatinga.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou Givaldo Ribeiro de Abreu, 43 anos, após o teste do bafômetro apresentar a concentração de 1,40 ml/L de álcool no sangue do motorista, quantidade quatro vezes superior ao valor considerado crime pela legislação de trânsito.
Dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, e a multa é de R$ 2.934,70. O motorista ainda responderá processo administrativo de suspensão do direito de dirigir.
O condutor foi encaminhado para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde está detido pelo crime de dirigir sob o efeito de álcool. A fiança foi posta em R$ 20 mil e o delito tem pena prevista de seis meses a três anos de prisão.
78 motoristas autuados
Em operação entre a noite de sexta-feira (18/1) e a madrugada desta segunda (21), o Detran-DF autuou 78 motoristas por dirigirem sob o efeito de álcool. Quatro deles foram conduzidos a delegacias por apresentarem concentração de álcool por litro de ar expelido dos pulmões considerada crime.