Vídeos gravados pelas câmeras de segurança mostram os três assaltantes entrando no estabelecimento, localizado na QNP 13 de Ceilândia Norte, às 4h45. Os suspeitos renderam o padeiro e, empunhando facas, circulavam pela padaria pegando refrigerantes e bolos.
"Já estávamos patrulhando pela região quando recebemos o chamado pelo 190. Foi o próprio padeiro, a vítima do caso, que percebeu a movimentação estranha e ligou para a PMDF", conta o sargeto Celso Carneiro, que atuou na ocorrência.
Os militares entraram na padaria por volta das 4h50 e encontraram o padeiro refém e os suspeitos no local. "Quando chegamos, a porta estava entreaberta. Vimos qual era a situação, identificamos duas facas nas mãos dos assaltates, cada uma com uns 50 centímetros, e decidimos entrar", detalha.
Os dois maiores de idade foram encaminhados para a 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia) e o menor, levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, em Taguatinga.
Em conversa com a PMDF, os empregados da padaria contaram que esta foi a segunda vez neste ano que o grupo rouba o estabelecimento comercial. Outros comerciantes da proximidade ainda reconheceram o trio como suspeito de outros roubos.