Na noite desta sexta-feira (18/1), durante fiscalização na BR-020, em Planaltina-Distrito Federal, a Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada a um ônibus de turismo. Ao abrir o bagageiro, encontraram quatro motocicletas, três provenientes de leilão e uma com indícios de adulteração.
Uma das motos, uma Honda NXR 160, com placa de Brasília, apresentava traços de adulteração em seus sinais identificadores. Após uma verificação minuciosa, os policiais rodoviários concluíram que realmente se tratava de um veículo roubado. A placa pertencia a outra motocicleta.
A guia de turismo do ônibus, uma senhora de 66 anos, apresentou a documentação da moto, que também tinha indícios de falsificação. Ela confessou aos policiais que recebeu R$ 300 para levar a motocicleta até a cidade de Mansidão, na Bahia ; localizada a, aproximadamente, 819 quilômetros de Salvador.
A idosa alegou desconhecer a procedência da motocicleta e disse ainda que foi paga por um morador da Ceilândia. A senhora foi encaminhada para a delegacia de Planaltina e poderá responder pelos crimes de receptação e uso de documento falso. A motocicleta clonada e o documento falsificado foram apreendidos.
Quanto as outras três motos que estavam no bagageiro. Mesmo com os números dos chassis raspados, foi possível identificar que eram provenientes de um leilão e os policiais constataram que não existia nenhuma ocorrência criminal relacionada à estas.