O governador Ibaneis Rocha abriu a ação e defendeu que é preciso trabalhar a erradicação da dengue para diminuir os atendimentos hospitalares. Para ele, essa ação é uma questão de economia pública. "Você investe um pouco em atenção básica e você termina economizando em atendimento hospitalar". Ibaneis visitou as primeiras casas com os agentes da saúde na quadra 523, em Samambaia Sul.
Mutirão
O secretário da Saúde, Osnei Okumoto, conta que a ação precisa ser feita durante todo ano e não apenas em período de chuva, quando os casos de dengue aumentam. "Hoje é uma ação mais educativa. Apresentar às pessoas da região o que é o mosquito. Mas as visitas serão feitas o ano inteiro", afirma.
Segundo Okumoto, há cidades com índices de infestação altos, como Paranoá, Brazlândia e Lago Norte. A princípio serão regiões tratadas com prioridade. "Começamos a ação em Samambaia porque era um local com alto índice de foco de dengue, agora esses índices caíram. E é importante reforçar isso nessa região", ressalta.