Em um ano, infrações no trânsito subiram 30% nas BRs que cortam o Distrito Federal. Em 2018, A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu 96 mil multas. No ano anterior, foram 74 mil. O levantamento é da corporação. A maioria das autuações correu por desrespeito dos motoristas ao limite de velocidade das vias. Ao todo, 49 mil motoristas acabaram autuados pela infração nas rodovias do Distrito Federal.
A superintendência da corporação adquiriu dois novos radares e, nos próximos meses, pretende intensificar a fiscalização desta contravenção, indicada como um dos principais fatores para a letalidade dos acidentes automobilísticos.
Além do excesso de velocidade, infração considerada grave no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os agentes de trânsito autuaram pouco mais de 1 mil motoristas por embriaguez ao volante e 5,3 mil por ultrapassagens proibidas. Os valores são próximos aos registrados em 2017.
A única infração que apresentou queda no período é a obrigatoriedade de uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo. Em 2017, foram quase 2,8 mil casos, contra 1,8 mil no ano passado.