Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso em Samambaia, após tentar matar a companheira

Ana Célia de Carvalho foi hospitalizada, em estado grave, há três dias, por causa das agressões sucessivas feitas pelo marido Guilherme José de Oliveira

Três dias depois de decretada prisão preventiva de Guilherme José de Oliveira, acusado de na última quarta (2/01) ter espancado a companheira Ana Célia de Carvalho, com várias batidas da cabeça dela contra a parede; o homem que descumpriu medida protetiva determinada pela justiça foi preso, em operação da Polícia Militar. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio, tendo colocado a esposa ; e mãe de três de seus filhos ; em situação grave, no Hospital Regional de Taguatinga.
Com três condenações anteriores ao caso, Guilherme havia conquistado o direito de recorrer em liberdade, por causa da revogação de prisão preventiva anterior à atual. Desde dezembro passado, o homem, de 28 anos, havia voltado a morar com a vítima, de 40 anos, na QR 511 de Samambaia Sul. No caso de condenação, Guilherme de Oliveira poderá ficar preso por período entre dois a 13 anos, dada a tentativa de homicídio.